Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança relatório do Guia dos Bancos Responsáveis

Evento será realizado na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, e vai contar com diferentes pesquisadores dos temas relacionados ao GBR

Separador

Atualizado: 

28/11/2022

O Idec vai lançar no próximo dia 10 de novembro, quinta-feira, a partir das 18 horas, o relatório 2022 do Guia dos Bancos Responsáveis. Já em sua nona edição, a iniciativa é pioneira no Brasil e analisa a atuação das oito principais instituições financeiras do país em vários temas, como direito do consumidor, defesa do meio ambiente, igualdade de gênero e outros. 

A partir deste ano, o Guia passa a incluir a avaliação de como os animais são tratados ao longo da cadeia produtiva da indústria alimentícia. A chegada da ONG Proteção Animal Mundial à coalizão brasileira permite um diagnóstico mais preciso das políticas dessa área. 

O evento vai ocorrer na Sala dos Estudantes, que fica no andar térreo da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. Haverá também a possibilidade de se assistir ao evento de forma online, com transmissão via plataforma Zoom e com inscrição prévia dos participantes.

O lançamento do GBR vai contar com a participação de todas as organizações envolvidas no projeto: Idec, Proteção Animal Mundial, Instituto Sou da Paz e Conectas Direitos Humanos.

No primeiro momento será apresentado com exclusividade o relatório de 2022 do Guia dos Bancos Responsáveis. Depois haverá duas mesas de debates que irão discutir temas relevantes ligados ao GBR, como a questão das mudanças climáticas, direitos humanos, produção de alimentos e a defesa de um mundo socioambientalmente sustentável.

Para participar do evento é só fazer a inscrição pelos links a seguir:

Presencial: https://tinyurl.com/eventogbr

Remoto: https://tinyurl.com/GBR-Zoom

Serviço:

  • Lançamento do Relatório 2022 do Guia dos Bancos Responsáveis
  • Dia 10 de novembro, quinta-feira
  • A partir das 18 horas
  • Sala dos Estudantes - andar térreo da Faculdade de Direito da USP
  • Largo de São Francisco - São Paulo. Entrada alternativa pela Rua Riachuelo
  • Evento gratuito com transmissão online pela plataforma Zoom