Zona Azul Digital: Idec reitera pedido de melhorias no serviço

16/12/2016

Nesta sexta-feira (2), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) encaminhou novamente à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) uma carta para solicitar melhorias na Zona Azul Digital. O objetivo do Instituto é que a CET apenas interrompa o serviço de papel, após o digital estar em pleno funcionamento.

Desde novembro, o Idec tem monitorado as informações disponibilizadas no site da Companhia e verificou que o número de pontos de venda aumentou de 60 para mais de 400. “Muitos, porém, ainda estão mal distribuídos e concentrados no centro da cidade. Áreas como Aeroporto de Congonhas, Museu do Ipiranga, Pompeia e Aclimação ainda estão sem cobertura”, avalia o pesquisador em mobilidade do Instituto, Rafael Calabria.

Outro ponto que está na notificação do Idec é que um dos aplicativos indicados pela CET não possui canal de reclamação. “Além disso, os Termos e Condições de Uso e o item de ajuda do app está em inglês, o que dificulta a compreensão do usuário e infringe os artigos 31 e 46 do Código de Defesa do Consumidor”, finaliza o pesquisador.