Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Side Event Idec na Rio+20

Separador

Atualizado: 

18/06/2012

Side Event Idec na Rio+20

Hoje (18/06), o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) participa do Side Event, “A Voz do Consumidor”, às 15h30, no Rio-Centro.

 

No espaço oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável-UNCSD, a Rio+20, o  Idec em parceria com  Consumers International,  o El Poder de Consumidor, Colectivo Ecologista Jalisco, and Confederación Espanhola de Consumidores y Usuários - CECU, apresenta a Plataforma dos Consumidores para Rio+20, criada e assinada por organizações de consumidores ao redor do mundo.

 

Saiba mais sobre a plataforma e o Manifesto dos Consumidores "O futuro que queremos já" na página especial que o Idec preparou para a Rio+20. http://www.idec.org.br/riomais20/

 

 

Plataforma dos Consumidores pelo Consumo Sustentável para a Rio+20

http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/plataformaconsumidores

 

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), junto com organizações do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC) e da Consumers International, além de outras organizações da sociedade civil de vários países, elaborou a Plataforma dos Consumidores pelo Consumo Sustentável para a Rio+20. O documento traz dez propostas que serão levadas ao governos, a fim de que se comprometam com ações concretas para a mudança dos padrões de produção e consumo.

 

No dia 12/06, a Plataforma foi entregue em mãos, para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, durante o evento "Diálogo Internacional sobre Produção e Consumo Sustentáveis / Brasil Sustentável - um caminho para todos", organizado pelo MMA (Ministério do Meio Ambiente), no Jardim Bothânico, Rio de Janeiro.

 

Nesse debate, a coordenadora executiva do Idec, Lisa Gunn, questionou o papel do Estado de regular, tanto para coibir os padrões insustentáveis de produção e consumo quanto para criar as condições para que padrões mais sustentáveis se desenvolvam. "Há mais de 40 anos sabemos que é preciso mudar a forma com que produzimos e consumimos e discutimos o que podemos fazer em diversos setores. Por que não fizemos?", indagou.

 

No dia 13/06, a Plataforma foi enviada oficialmente, por carta, à presidente Dilma Rousseff.

 

O documento está disponível no site do Idec (http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/plataformaconsumidores ) para que todo consumidor possa também assinar a Petição com a Plataforma.

 

Agenda do Idec na Rio+20: https://www.idec.org.br/mobilize-se/evento/idec-na-rio20-conferencia-das-naces-unidas-sobre-desenvolvimento-sustentavel

 

Serviço:

Horário:15h30 às 17h,

Local: Rio Centro, Pavilhão T, Sala 10 (este evento estará aberto apenas aos participantes credenciados para a conferência)

 
Contato Arlete,  RJ:  21 8074-5269