Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança a Plataforma dos Consumidores para adesão dos candidatos à Prefeitura

Separador

Atualizado: 

11/09/2012

Elaborada em parceria com FNECDC, o documento trata da proteção dos direitos básicos do cidadão. Os eleitores podem encaminhar a plataforma aos candidatos de sua cidade, pelo site do Idec

 

 

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e as demais entidades civis que compõem o FNECDC (Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor) lançam a Plataforma dos Consumidores para as Eleições Municipais 2012, que expressa reivindicações sobre os principais temas relacionados à proteção e defesa do consumidor.

 

A Plataforma dos Consumidores foi enviada pelo Idec para os candidatos à prefeitura das cinco maiores capitais do país, para os presidentes de todos os partidos nacionais e convida todos os eleitores brasileiros a enviar também para os candidatos de seus municípios, acessível no site: http://www.idec.org.br/especial/plataforma-dos-consumidores#1.

 

O documento objetiva a proteção e defesa do consumidor, que terá a oportunidade de cobrar seu candidato se for eleito. Aqueles que aderirem à plataforma estarão se comprometendo com a consolidação da democracia e a proteção dos direitos básicos dos cidadãos, tais como saúde, educação, um meio ambiente saudável para a atual e as futuras gerações, além de equilíbrio nas relações de consumo, com serviços públicos essenciais de qualidade e disponíveis a todos e acesso a alimentos e serviços de saúde, transporte público e mobilidade mais sustentáveis.

 

Para o coordenador executivo do Idec, Fulvio Giannella Junior, é dever do Idec e outras entidades civis do FNECDC, contribuir com a formulação dos programas dos candidatos e alcançar seu comprometimento para com as causas já citadas.

 

“Esta plataforma é lançada para que todos os cidadãos dela se apropriem e façam uso na busca de melhorias para suas cidades”, conclui Giannella.