Separador
22/08/2016
Atualizado:
22/08/2016
Atividades serão promovidas em parceria com outras organizações. Objetivo é ajudar a população a avaliar as propostas dos candidatos à Prefeitura da cidade
Nesta segunda-feira (22), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) divulga uma agenda de eventos sobre a temática de mobilidade urbana nas eleições. As atividades acontecem durante a campanha eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com as associações Ciclocidade e Cidadeapé, Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), WRI Brasil Cidades Sustentáveis, Greenpeace e projeto Cidade dos Sonhos.
O Idec, juntamente com essas organizações, irá avaliar a qualidade das propostas para ajudar a população na escolha dos candidatos. Segundo o pesquisador do Instituto, Rafael Calabria, “é preciso engajar a sociedade no processo político. As pessoas precisam ter conhecimento sobre as vantagens e seus direitos nos transportes, pois isso impacta a vida de todos”.
Confira a programação:
Dia 22/08, às 23h30
Transmissão ao vivo no Facebook do Greenpeace: o que foi destaque no debate da TV Band, sobre os transportes individuais e coletivos e o impacto das políticas na cidade.
Dia 27/08, às 15h
Idec, Greenpeace, ITDP, WRI Brasil Cidades Sustentáveis e representantes de grupos de mobilidade ativa analisarão as propostas e os posicionamentos dos candidatos a prefeito em São Paulo no que diz respeito à mobilidade urbana. O evento acontece na Praça Alexandre de Gusmão, Cerqueira César.
Dia 29/08
Infográfico com avaliação das propostas dos candidatos
Idec produzirá um documento avaliando a qualidade e a viabilidade das propostas dos candidatos. O material estará disponível no site MoveCidade.
Dia 30/08, às 19h30
Bate-papo: como fazer São Paulo andar?
Idec promoverá um bate-papo online com especialistas da sociedade civil sobre as propostas dos candidatos. Estarão conosco representantes do Greenpeace Brasil, Cidade dos Sonhos, Ciclocidade e Cidadeapé. O evento será transmitido pelo canal do Instituto no Youtube.