Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec dá dicas sobre como garantir seus direitos na hora de viajar

Separador

Atualizado: 

26/11/2012
Em palestra gratuita, orientações como escolher a agência de turismo e os pacotes de viagem auxiliam o consumidor a não cair em armadilhas
 
O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) realizará, no próximo dia 27 de novembro, a palestra “Seus direitos na hora de viajar”, para orientar os participantes sobre os problemas mais comuns enfrentados pelos consumidores com a compra de pacotes de viagens, como, por exemplo, reservas que não foram solicitadas, voos cancelados, voucher não recebidos, além de dar dicas de como economizar. 
 
Com a chegada do final de ano, e consequentemente das férias, a procura por pacotes de viagem aumenta. E, como  viajar  está cada vez mais fácil, o Idec vai abordar os direitos desses consumidores em palestra gratuita. O barateamento e as condições de pagamento mais acessíveis,  o aquecimento do setor - proporcionado pelas vendas online - e as novas 'ciladas' a que os consumidores estão expostos farão parte das orientações oferecidas pelo especialista no assunto, advogado do Idec, Flavio Siqueria Junior.
 
“O consumidor precisa estar atento em todos os momentos de sua viagem, seja antes, durante ou depois, para garantir que seus direitos sejam respeitados”, alerta o advogado.
 
 
Serviço:
Idec Aberto "Seus direitos na hora de viajar"
As inscrições são gratuitas, pelo site do Idec.
Data: 27 de novembro de 2012
Horário: 19h30 às 21h
Palestrante: Flávio Siqueira Junior, advogado do Idec
Local: Auditório do Idec (Rua Desembargador Guimarães, 21, Água Branca, São Paulo, SP)
 
O Idec Aberto acontece toda última terça-feira, a cada dois meses, especialistas irão abordar os principais temas de demandas dos consumidores em palestras, com dicas e orientações sobre os direitos dos consumidores. 
Pela conscientização sobre o consumo mais ético, justo e responsável, o Idec realiza outras atividades:  http://www.idec.org.br/mobilize-se/eventos 
 
Assessoria de Imprensa
Arlete Rodrigues
assistente 
Lidiane Suman
11 3874-2162 / 2161