Separador
29/04/2013
Atualizado:
29/04/2013
Contra financiamento aos planos de saúde e a negação em destinar os 10% do Orçamento da União para a saúde, o Idec e dezenas de organizações civis assinam Manifesto Coletivo
Na próxima sexta-feira, 26/04, na Faculdade de Saúde Pública da USP, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) organiza Ato Público contra um 'pacote' do governo, revelado pela imprensa, de reduzir impostos e oferecer subsídios públicos aos planos de saúde.
Durante a manhã haverá uma plenária, sob coordenação de Mário Scheffer, membro do Conselho Diretor do Idec e professor do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, com os seguintes temas:
'Os subsídios públicos aos planos e o subfinanciamento do SUS'
Gilson Carvalho - Consultor do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems);
'O que há de novidade no cenário? Será o fim do SUS?'
Lígia Bahia, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ );
As lacunas da reguçação e a omissão da ANS'
Carlos Thadeu de Oliveira, gerente técnico do Idec;
'20 anos depois da mobilização pró-regulamentação dos planos de saúde'
Regina Parizi, pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da USP
Para abertura do evento estarão presentes: a professora Dra. Helena Ribeiro, diretora da Faculdade de Saúde Pública/USP e Marilena Lazzarini, presidente do Conselho Diretor do Idec.
O Idec convoca todo cidadão a participar do Ato, na proposta de mudar esse cenário precário da saúde pública e suplementar.
Serviço:
Data: 26/04/2013
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública (Avenida Doutor Arnaldo, 715, Consolação, São Paulo)
Realização: Idec
Apoio: Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (CEBES), Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e Faculdade de Saúde Pública da USP.
Manifesto na Íntegra:
Divulgue: #AtoSUS