Separador
Atualizado:
Assunto |
O que foi dito |
Avaliação das entidades |
Política Cicloviária |
Marta Suplicy afirmou que não é prioridade |
A infraestrutura e a rede cicloviária são prioridades da agenda da mobilidade municipal, e estão prevista tanto na Lei Federal quanto no Plano Municipal de Mobilidade com metas detalhadas para os próximos anos. |
Inspeção Veicular |
João Doria e Marta Suplicy afirmaram que irão avaliar o retorno da inspeção veicular, sem custos para os proprietários |
Inspeção é importante. Mais importante e efetivo é o desestímulo ao carro. Custos devem recair apenas sobre o proprietário do bem, e não sobre toda a população. Aplicar a inspeção apenas na cidade e não no Estado seria prejudicial. |
Redução de velocidade |
Celso Russomano afirmou que não houve redução de mortes |
A redução do número de mortes não é exclusividade de São Paulo, vem ocorrendo em diversas cidades pelo Brasil e pelo mundo. Dados apontam que ano após anos desde que as reduções começaram na gestão Kassab. As políticas de ampliação de segurança no trânsito são uma prioridade clara na Política Nacional também. |
Fiscalização de Trânsito |
João Dória e Celso Russomano afirmaram que há uma ‘indústria da multa’ |
Fiscalização na cidade ainda é insuficiente, estima-se que apenas 5% a 10% das infrações são fiscalizadas. Ainda temos muito o que avançar na melhoria da qualidade da fiscalização. Ela é uma das ações primordiais para se ampliar a segurança no trânsito de acordo com o PlanMob, que prevê metas para isso. |
Plano de Mobilidade de São Paulo e Participação |
Fernando Haddad, atual prefeito, e os demais candidatos deixaram de lado as propostas construídas com participação popular |
Candidatos citaram propostas que o contradizem, ou até que estão nele, mas sem fazer referência. Também o Conselho Municipal de Transito e Transportes, principal área de participação foi ignorado no debate. |