Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança mapa das feiras orgânicas no Brasil, durante a ONG Brasil 2012

Separador

Atualizado: 

30/11/2012
Preços de produtos orgânicos em supermercados podem ter uma diferença de 463%  em relação às feiras orgânicas
 
 
São Paulo, 29 de novembro de 2012 – Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor)  lança, durante a ONG Brasil 2012, um mapa das feiras orgânicas no Brasil, para estimular a compra de produtos mais saudáveis e que respeitem o meio ambiente.
 
Para fomentar uma alimentação com mais qualidade e com menor custo para o consumidor, a ferramenta tem o objetivo de tornar os produtos orgânicos mais acessíveis. Uma pesquisa do Idec mostrou que os preços de produtos orgânicos em supermercados podem ter uma diferença de 463%  em relação aos mesmos produtos nas feiras orgânicas (confira a pesquisa na íntegra em bit.ly/preçoorganicos).
 
Uma enquete feita em janeiro deste ano, no site do Idec, mostrou que 74% dos participantes consumiriam mais alimentos orgânicos se fossem mais baratos. Outros 20% optariam por orgânicos se houvesse mais feiras especializadas perto da sua casa.
 
ONG Brasil 2012
 
Entre os dias 6 e 8 de dezembro, o Idec  participará da 4ª edição da feira ONG Brasil . O objetivo do evento é integrar os diferentes setores da sociedade, além de proporcionar visibilidade às instituições do Terceiro Setor que lutam por diversas causas. A exposições e congressos   acontecerão no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
 
Serviço:
 
ONG BRASIL 2012
Local: Expo Center Norte.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Estande do Idec:   Pavilhão Amarelo – Defesa de Direitos. Estande nº 328 (entre as ruas G e F)
Datas e horários: 6 e 7 de dezembro das 12h às 20h
8 de dezembro  das 10h às 16h
 
 
 
O Idec: é uma associação que promove, desde 1987, a educação, a conscientização e a defesa dos direitos do consumidor. Sem vínculos com governos, partidos políticos ou empresas, sua independência é mantida pela contribuição   de pessoas físicas.