Separador
Atualizado:
Já está no ar a página especial do Idec, ONG de Defesa do Consumidor, sobre a semana do Dia do Consumidor, comemorado na próxima quarta-feira (15). O conteúdo focado em orientações para se prevenir contra golpes já está disponível no site da instituição, no endereço https://idec.org.br/mes-do-consumidor
Com o objetivo de orientar mais pessoas a não cair nessas ciladas, o Idec detalha como oito golpes são praticados e dá dicas do que fazer se o consumidor se ver nessa situação. Entre os golpes abordados estão o golpe do Whatsapp, golpe do telefone, golpe do SMS, golpe da entrega de aniversário, golpe do cartão por aproximação, golpe da maquininha de cartão, golpe do roubo de celular e golpe do atendente de banco.
Nesta segunda-feira, o Idec também divulgou o seu ranking de atendimentos do ano de 2022. O setor de serviços financeiros foi o segundo mais reclamado, responsável por 21,2% dos registros. Dentro desse segmento, o maior número de reclamações se deve a problemas relacionados à segurança das transações bancárias e golpes (20,13%). Por isso o Idec resolveu focar em produzir um material informativo para empoderar o consumidor contra esse tipo de crime.
Além dessas orientações que seguirão públicas no site da Instituição, o Idec também estará atendendo presencialmente as dúvidas dos consumidores em São Paulo, no Dia do Consumidor (15), no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, das 10h às 17h.
Serviço:
Site especial contra golpes: https://idec.org.br/mes-do-consumidor
Atendimentos aos consumidores:
Quando: 15 de março, quarta-feira, das 10h às 17h
Onde: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, São Paulo - SP).