Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

A importância de ler os rótulos dos alimentos

Anvisa abriu consulta pública para definir novas normas para as embalagens de alimentos ultraprocessados. Idec defende que seja adotado modelo de advertência com triângulos

Compartilhar

separador

Bem Estar

Atualizado: 

01/11/2019
A importância de ler os rótulos dos alimentos
A importância de ler os rótulos dos alimentos

Você tem o hábito de ler os rótulos dos alimentos? Ali tem informações muito importantes sobre o que estamos consumindo. Entretanto, nem sempre é fácil entender o que está escrito nas embalagens.

Pensando em melhorar a rotulagem dos alimentos, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, abriu uma consulta pública no mês de setembro para que os rótulos tragam informações mais claras.

“Essa consulta pública é o final de um longo processo de revisão do que tem nos rótulos dos alimentos, quais são as informações importantes que aparecem nos rótulos”, explica a nutricionista da Aliança pela Alimentação Saudável Ana Paula Bortoletto.

A Anvisa propôs selos com lupas na frente das embalagens, para alertar sobre produtos com excesso de açúcar, gordura saturada e sódio. A tabela nutricional deve ficar sempre sobre um fundo branco e apresentar a quantidade de açúcares e de nutrientes por cem gramas.

Assista à reportagem veiculada Bem Estar, da TV Globo, em 2 de outubro de 2019

Talvez também te interesse: