Campanha pressiona prefeito da capital gaúcha a sancionar lei ainda este ano
separador
12/09/2016
Atualizado:
14/09/2016
Desde o fim de agosto, está em andamento uma campanha pela internet para pressionar o atual prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, a sancionar o Projeto de Lei (PL) 114/2013 que obriga a inclusão de alimentos orgânicos na merenda escolar municipal.
O PL foi aprovado na Câmara Municipal da capital gaúcha em 18 de agosto e, para virar lei, só depende da sanção do prefeito.
De acordo com o texto aprovado, a implementação de produtos orgânicos na merenda será gradual. A meta é que, no quinto ano, esses alimentos representem 50% dos adquiridos pela rede municipal de ensino.
O Idec apoia a iniciativa e defende que o PL seja sancionado ainda este ano, como pede a campanha. Para apoiá-la também, clique aqui.
Orgânicos nas escolas municipais em SP
Se o PL for sancionado, Porto Alegre será a segunda cidade brasileira a aprovar uma lei para a inclusão de orgânicos na alimentação escolar da rede municipal. A primeira foi São Paulo (SP), em 2015.
Na capital paulista, a meta é ter 100% das refeições nas escolas municipais preparadas com alimentos orgânicos em 10 anos.
O Idec é uma dos 21 integrantes da Comissão Gestora que acompanhará a implementação da lei nas escolas paulistanas.
O Instituto incentiva o consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis e, por meio da campanha + Orgânicos, explica as principais características e vantagens desses produtos.