<div>
Frente às novas decisões que ameaçam poupadores, Idec segue em trabalho por restituição justa e convoca sociedade</div>
separador
28/01/2015
Atualizado:
30/01/2015
Poupadores dos Planos Bresser e Verão estão ameaçados por um grande retrocesso jurídico, que pode gerar perdas ainda mais drásticas em seu patrimônio. Isso ocorre mesmo com decisões históricas favoráveis aos poupadores, consolidadas há mais de vinte anos, tanto pelo STF (Supremo Tribunal Federal) quanto pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Trata-se de recentes manobras e abuso de poder dos bancos, realizadas com a anuência do Governo Federal, defendidas pelos bancos e já encaminhadas ao STJ, que pedem toda a atenção dos poupadores no presente momento. Enquanto a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) nº 165 ainda aguarda julgamento pelo STF, as recentes questões apresentadas pelos bancos afetam diretamente o valor que os poupadores têm direito a receber, pois dizem respeito à correção monetária e provocam a possibilidade de retirar da quantia total a ser restituída, os expurgos inflacionários, os juros remuneratórios e ainda os juros de mora.
Para explicar o impacto de eventual decisão desfavorável no bolso dos poupadores, o Idec realizará dois mutirões de atendimento em sua sede nos dias 4 e 5 de fevereiro. As vagas são limitadas e associados e não associados podem participar. Inscreva-se aqui.
Divulgue e participe!
SERVIÇO:
Dia: 04 e 05 de Fevereiro
Horário: 17h às 18h30
Local: Auditório Idec - Rua Desembargador Guimarães, 21 - São Paulo - SP