separador
Atualizado:
Para debater as alternativas concretas e viáveis para combate e adaptação às mudanças de clima por uma cidade mais sustentável, Idec e Vitae Civilis realizam no dia 7 de julho, das 9h às 12h30, o seminário "Mudanças climáticas e consumo em São Paulo".
O evento conta com Apoio do Fema (Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) e terá a presença do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, compondo a mesa de abertura.
No seminário também serão apresentados os resultados das ações do projeto "Clima e Consumo em São Paulo", além das diretrizes para o Plano de Ação da Cidade de São Paulo para Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, pelo professor Oswaldo Massambani, membro do Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia.
O debate encerra a série de intervenções urbanas do programa Clima e Consumo em São Paulo, que aconteceram nos bairros da Barra Funda, Perdizes, Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara e Jaguaré, de março a junho deste ano, em parceria com diversas organizações.
A iniciativa procurou expor aos consumidores, governos e empresas como os padrões de produção e consumo têm impacto no planeta e influenciam diretamente na qualidade de vida. "As mudanças climáticas já estão afetando a vida na cidade, especialmente o cotidiano das populações mais vulneráveis. Por isso, é urgente que governos, empresas e consumidores dialoguem e assumam suas responsabilidades na transformação dos atuais padrões de produção e consumo", explica a pesquisadora do Idec e coordenadora do projeto, Adriana Charoux.
A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão disponíveis aqui. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
Serviço:
Data: 7 de julho de 2011 (quinta-feira)
Horário: 9h às 12h30
Local: Auditório Umapaz (Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7A, Parque Ibirapuera, São Paulo, SP)
Realização: Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e Vitae Civilis (Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz)
Apoio: Fema (Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz)