Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Manual prático de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados para organizações da sociedade civil


A proteção de dados pessoais é lei no Brasil desde setembro de 2020 e nós, do Idec, como uma organização fundamental no processo de elaboração e aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), descrevemos nosso próprio processo de adequação à Lei neste manual aprofundado e com muitas dicas práticas pra você fazer o mesmo na sua organização.

Ao longo das próximas páginas, desconstruímos algumas fake news que podem fazer a LGPD parecer um bicho de sete cabeças ou uma ameaça para sua organização, percorremos a nova legislação, apresentando seus princípios, bases legais e os direitos de titulares de dados e oferecemos um passo a passo para entrar em conformidade com o que ela estabelece (spoiler: tem check list).

Veja a versão para micro e pequenas empresas

Digite seu nome completo.
Digite um e-mail válido.
Digite um telefone válido.
Desejo receber informações via email e/ou telefone
Ao se inscrever, você estará de acordo com o uso das suas informações pelo Idec. Temos o compromisso com a privacidade e a segurança dos seus dados e não os compartilhamos, vendemos ou divulgamos com terceiros. Para saber mais, conheça nossa Política de Privacidade.
Baixe aqui

Sucesso!

O link para acessar o material foi enviado para seu e-mail.

Caso não tenha recebido, verifique em outras caixas como promoções, atualizações, spam, lixo eletrônico ou procure pelo remetente naoresponder@idec.org.br

Você já pode acessar:
Ferramenta | Manual LGPD para organizações da sociedade civil
ACESSE AQUI

 

ACHOU ESSE CONTEÚDO IMPORTANTE?

Além de atuar em causas representando os interesses dos consumidores e pressionar autoridades na defesa e ampliação dos nossos direitos, produzimos conteúdo gratuito para informar e empoderar a sociedade.

Somos uma ONG independente de governo e empresas e nosso trabalho conta com doação dos nossos apoiadores.

Dê uma força a essa luta