Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Mudamos para continuar transformando as relações de consumo

Já são mais de 36 anos de luta pelos direitos dos consumidores e com orgulho podemos dizer que o Idec faz a diferença no dia a dia das pessoas.

Os avanços que conquistamos e nosso trabalho diário combatendo os abusos e retrocessos impostos pelo poder econômico trouxeram mais respeito, qualidade de vida, dignidade e saúde a todos que necessitam de bens e serviços para sobreviver e realizar sonhos.

Mudamos muitas coisas para melhor ao longo da nossa história. Mas ainda há muito o que mudar! E para isso, é preciso estar em constante evolução.

Agora é com uma nova marca que representaremos consumidores e consumidoras que exigem melhorias!

Nossa luta é coletiva e segue firme

De um lado a gente ajuda consumidores no dia a dia, e de outro a gente trabalha para que as leis, regulamentações e políticas favoreçam nossos direitos e contribuam com uma sociedade justa, saudável e sustentável.

Fazemos isso pressionando autoridades, participando de debates, contribuindo com a construção de ideias e políticas públicas e o que for preciso pelas causas que defendemos em diversas áreas do consumo.

Seja você também agente de mudanças!

Há várias formas de contribuir com as mudanças que queremos nas relações de consumo. Junte-se a mais de 30 mil pessoas que fortalecem essa luta!

Acompanhe e compartilhe o trabalho do Idec

Nossas campanhas e orientações são essenciais para avançar com a consciência e o respeito aos nossos direitos e fazer com que nossas causas tenham mais força. Por isso, contamos com você para se engajar nessa luta e levar os conteúdos do Idec a mais gente, aumentando o tamanho da nossa pressão.

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Instagram Ícone Linkedin Ícone Youtube

Declare seu apoio para dar mais força às nossas causas

Somos uma organização da sociedade civil totalmente independente de empresas, partidos e governo. Quando levamos nossas reivindicações para debate, representamos a voz de milhares de pessoas que exigem respeito e mudanças. Ao declarar seu apoio às causas que defendemos, mostramos às autoridades que somos muitos!

Precisamos de você para nossa sustentabilidade financeira

Não contamos com nenhum centavo de empresas e governo para garantir que nosso único compromisso é com o interesse da sociedade. Nosso trabalho só acontece com o apoio de pessoas e instituições que acreditam no que fazemos. Ao se juntar ao Idec, além de contribuir com nossa organização, você tem acesso a conteúdos exclusivos, orientações e atendimento com especialistas em direitos dos consumidores.


Atitudes e escolhas conscientes

A maneira como consumimos bens e serviços tem impacto não somente nas nossas vidas, como também na sociedade, no meio ambiente e no próprio comportamento do mercado. Por isso, quando podemos escolher o que consumir, temos um grande poder!

  • Dê preferência a produtos orgânicos e ecológicos
  • Evite ao máximo embalagens plásticas
  • Incentive o comércio local e pequenos produtores
  • Reveja suas necessidades de compra
  • Reutilize, troque, compre usado sempre que possível

Não deixe barato, exija seu direito

Sabemos que em muitas situações as pessoas consumidoras encontram-se em desvantagem diante de abusos e desrespeito por parte das empresas. Mas não podemos aceitar!

Por isso, aqui no Idec nós temos vários conteúdos e materiais de orientação sobre nossos direitos para dar mais poder na hora de exigir o que é justo!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas dicas, orientações e campanhas

Aqui tem Idec!

Imagens de vídeo por: www.freepik.com e www.pexels.com