Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Lâmpadas LED

Livros de telecomunicações e direitos digitais
O Problema
Na sua casa
No Mundo
Mudanças que queremos

UMA MUDANÇA POSSÍVEL

Imagine por um momento que, a cada ano, uma fortuna de recursos está sendo desperdiçada na indústria de iluminação e contaminado nosso meio ambiente. Isso não é ficção científica, mas uma realidade presente em nosso cotidiano.

Agora imagine que você pode fazer toda a diferença nesse cenário, simplesmente fazendo as melhores escolhas ao comprar lâmpadas e ainda economizar muito na sua conta de luz!

Em uma pesquisa recente, revelamos que bilhões são desperdiçados anualmente devido a escolhas erradas de lâmpadas em lares e na iluminação pública.

Baixe o manifesto na íntegra

NA SUA CASA

Há uma solução brilhante ao seu alcance que pode transformar essa situação e que também pode contribuir para um Brasil mais sustentável e com maior eficiência energética.

Recomendamos que você opte por lâmpadas mais eficientes, como as lâmpadas de LED, que são livres de mercúrio, têm uma vida útil muito mais longa e consomem consideravelmente menos energia.

Isso não apenas economiza dinheiro, mas também contribui para a preservação do meio ambiente e a proteção da saúde pública, tornando a escolha de lâmpadas eficientes uma decisão responsável e sustentável.

Baixe o manifesto na íntegra
Baixe o manifesto na íntegra

NO MUNDO

A iluminação representa aproximadamente 10% do consumo elétrico em lares e varia de 18% a 40% em ambientes comerciais. A necessidade de conscientização sobre a economia de energia em escala global está fomentando oportunidades no mercado da iluminação.

Prevê-se que a transição para sistemas de iluminação mais eficientes energeticamente contribuirá significativamente para uma redução de 30-40% na demanda mundial de eletricidade destinada à iluminação em 2030.


O QUE O BRASIL PRECISA FAZER

O Brasil pode e deve melhorar a eficiência energética de sua iluminação em diferentes segmentos. Mas isso exige atualizações no ambiente regulatório, indo além da recomendação para que empresas e consumidores migrem para a iluminação LED – hoje considerada a alternativa mais econômica, eficiente e ambientalmente responsável.


AS MUDANÇAS QUE QUEREMOS

Baixe o manifesto na íntegra Baixe o manifesto na íntegra

Baixe o guia

QUEM É O IDEC

Somos uma associação de consumidores sem fins lucrativos que trabalha pela defesa e ampliação dos seus direitos desde 1987.

Atuamos em diversas áreas contribuindo na construção de políticas públicas, além de combater abusos e ilegalidades, produzir conteúdo gratuito para conscientizar a população e orientar consumidores a resolver problemas com empresas.

Nossa atuação é coletiva e fazemos tudo isso com independência de empresas, partidos e governos, pois somente assim podemos garantir que nosso único compromisso é com a causa dos consumidores.