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Podcast: Como evitar as armadilhas para o consumidor na pandemia

Ana Carolina Navarrete, do Idec, e a jornalista Luciana Casemiro analisam as principais reclamações que chegam aos órgãos de defesa do consumidor e dão dicas sobre como evitar prejuízos desnecessários

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O Globo

Atualizado: 

13/07/2020
Foto: iStock
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Especial Pandemia de Coronavírus

ESPECIAL PANDEMIA DE CORONAVÍRUS:
Informação segura para sua saúde e para seus direitos

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Podcast do jornal O Globo, publicado em 09/07/2020

Viagens e eventos cancelados, desconto na mensalidade escolar, contas de casa atrasadas, cobertura dos planos de saúde... As dores de cabeça para consumidores e empresários durante a pandemia do novo coronavírus são inúmeras - e as dúvidas também. No caso dos planos de saúde, por exemplo, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fez um acordo com as operadoras para que clientes inadimplentes possam renegociar suas dívidas sem perder a cobertura, mas a prática é diferente. A própria cobertura de testes de Covid é alvo de uma série de reclamações. No caso de eventos culturais e serviços de turismo, o governo publicou uma medida provisória estabelecendo critérios para reembolso ou crédito. Mas qual é a melhor alternativa?

No Ao Ponto, a coordenadora do Programa de Saúde do Instituto Brasileiros de Defesa do Consumidor (Idec), Ana Carolina Navarrete, e a jornalista Luciana Casemiro enumeram as maiores queixas dos consumidores, explicam regras que estão valendo durante a pandemia e como buscar auxílio para garantir os seus direitos.

Ouça o podcast completo

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