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Recall do Stilo começou. Saiba o que fazer

<p> <em>Consumidores devem agendar o reparo do ve&iacute;culo com a montadora</em></p>

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Atualizado: 

02/08/2011

A Fiat deu início no último sábado (13) à campanha de recall Stilo. Os proprietários dos modelos sem freio ABS fabricados entre 13 de abril de 2004 a 9 de março de 2010, com números de série dos chassis de 3025720 a 3098841, devem entrar em contato com uma concessionária da rede Fiat a partir da próxima quinta-feira, dia 18 de março, para a substituição dos cubos de rodas traseiras.

Os consumidores devem atender imediatamente o chamado da montadora e agendar o reparo do veículo, uma vez que está provado que há riscos de acidentes decorrentes do desprendimento da roda.

Para mais informações sobre o procedimento, ligue para 0800 707 1000 ou acesse o site www.fiat.com.br.

Já para saber mais sobre os seus direitos em caso de recall, clique aqui.

Vitória
O recall do Stilo é uma grande vitória, pois resulta do empenho de várias entidades do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, articulados através do Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC), de que o Idec faz parte.

Desde as primeiras denúncias de acidentes envolvendo os veículos até o laudo técnico do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) confirmando o defeito, houve um longo processo e muitos esforços empreendidos a fim de garantir a segurança do consumidor. "A realização deste chamamento é um marco para a prática de recall de carros no Brasil. Apesar da resistência da empresa, venceu a necessidade de preservação da saúde e da segurança dos consumidores", destaca Lisa Gunn, coordenadora-executiva do Idec.

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