Premiação acontece em meio ao CNDC 2011, Congresso que tem como tema deste ano as questões polêmicas da sociedade de consumo
separador
13/12/2011
Atualizado:
13/12/2011
A Adeccon (Associação da Defesa da Cidadania e do Consumidor) realiza nesta segunda e terça-feira (12 e 13/12) em Recife (PE) a entrega da segunda edição do Prêmio Andorinha – Excelência em Cidadania.
O prêmio de reconhecimento nacional é concedido às pessoas que se destacam na defesa da cidadania e do consumidor. Entre os premiados desse ano, está a coordenadora executiva do Idec, Lisa Gunn.
Também estão entre os premiados Altamiro Fontes, do Procon de Jaboatão dos Guararapes (PE), e Juliana Pereira, do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça.
A entrega da premiação será feita dentro do CNDC 2011 (Congresso Nacional de Direito do Consumidor), no Hotel Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem. O Congresso propõe o planejamento de ações que busquem consolidar a defesa do consumidor no Brasil com a realização de palestras. A coordenadora executiva do Idec está presente no encontro, discutindo os direitos e responsabilidades dos consumidores no consumo sustentável.