Em reunião com José Carlos Abrahão, instituto pede maior transparência e reforça necessidade de respeito aos diretos do consumidor
separador
28/08/2015
Atualizado:
29/08/2015
Nesta sexta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recebeu o diretor presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos Abrahão, acompanhado de sua chefe de gabinete, Lenise Secchin e sua gerente de comunicação, Isabella Eckstein. Representando o Instituto, estiveram presentes no encontro a presidente do Conselho Diretor Marilena Lazzarini, a coordenadora executiva Elici Maria Checchin Bueno, o gerente técnico Carlos Thadeu de Oliveira e a advogada Joana Cruz.
A reunião, solicitada pelo próprio Abrahão, buscou ampliar o diálogo entre a agência e o Idec. O Instituto aproveitou a ocasião para reforçar a importância do cumprimento dos diretos do consumidor pelas operadoras, fiscalizadas pela ANS. Dentre os temas abordados, falou-se da atual regulação dos planos coletivos, de maior transparência no processo dos dados do setor e da necessidade do aumento da participação social nas discussões sobre o setor.
A partir desta primeira reunião com o Idec, a ANS disse estar determinada a se aproximar de órgãos de defesa do consumidor e se comprometeu a ser mais transparente em sua regulação.