Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec pede investigação de crime cometido pela Gulliver

<p> <em>Direitor comercial da marca afirmou que o recall dos briquedos foi descartado porque n&atilde;o ocorreram acidentes de consumo no pa&iacute;s</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

01/08/2011

O Idec encaminhou, na última sexta-feira, 24/08/07, representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo pedindo a apuração de ocorrência de crime contra as relações de consumo cometido por dirigentes da empresa de brinquedos Gulliver.

A Gulliver hesita em realizar recall da linha de brinquedos Magnetix no Brasil, o que já foi feito no ano passado nos Estados Unidos. Em entrevista à rádio Bandnews, o diretor comercial da empresa, Paulo Benzatti, afirmou que o chamamento foi descartado porque não ocorreram acidentes de consumo no país, situação confirmada pela empresa também em seu comunicado oficial.

O Instituto pede instauração de investigação já que segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) "deixar de comunicar à autoridade competente e aos consumidores a nocividade ou periculosidade de produtos..." é caracterizado como infração penal e pode levar à detenção de seis meses a 2 anos e multa.

Confira a íntegra da representação encaminhada ao MP/SP

LEIA TAMBÉM:

Gulliver: empresa age com negligência ao não realizar recall de brinquedos

Brinquedos inseguros da Mattel: empresa falha em comunicação e atendimento aos consumidores

ASSISTA AO VÍDEO:

Inmetro mudará as regras para os produtos que entram no país

Talvez também te interesse: