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Idec lança pesquisa sobre cancelamento de plano de saúde. Participe!

<div> O objetivo da pesquisa &eacute; mapear principais problemas vividos pelos consumidores com a rescis&atilde;o de contratos</div> <div> &nbsp;</div>

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Atualizado: 

04/05/2016
Você já cancelou ou teve um plano de saúde cancelado pela operadora? O Idec quer saber a sua opinião e experiências no assunto. Para isso, desenvolveu uma pesquisa online, que vai ficar disponível até o dia 5 de junho. Responder o questionário leva apenas dois minutos, participe!
 
CLIQUE AQUI para responder a pesquisa se o plano de saúde cancelado era individual/familiar, ou seja: se você ou uma pessoa da sua família contratou o plano diretamente da operadora ou corretor por meio de seu CPF.
 
Ou CLIQUE AQUI se o plano que foi cancelado era coletivo, ou seja: 
- se o plano era decorrente de uma relação de trabalho (empregador fornece  a seus empregados);
- se você contratou seu plano por ter  uma empresa (micro e pequeno empreendedor individual); ou
- se você contratou seu plano através de uma associação ou sindicato do qual faça parte.
 
A pesquisa quer ouvir consumidores que já passaram por um cancelamento de plano de saúde, independentemente do motivo: por vontade própria, por  decisão da operadora ou em conjunto com o empregador, no caso de plano empresarial, ou com a associação ou sindicato, em caso de plano por adesão. 
 
Mapeamento
 
O objetivo da pesquisa é mapear os principais problemas vividos pelo consumidores e identificar condutas abusivas das operadoras, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os resultados da pesquisa vão servir de base para o Idec propor possíveis soluções para o tema. 
 
Mais de 1,3 milhão de brasileiros deixaram de ter planos de assistência médica entre março do ano passado e março deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Supementar (ANS), passando a depender do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de atendimentos particulares.