Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança nova edição do Guia de Planos de Saúde

<p> <em>Essencial para a popula&ccedil;&atilde;o, a publica&ccedil;&atilde;o pode ser tamb&eacute;m importante para o trabalho de advogados da &aacute;rea de defesa do consumidor, j&aacute; que o Guia inclui toda a legisla&ccedil;&atilde;o sobre o assunto e debate alguns casos reais</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

18/08/2011

Todo ano, mais de metade dos associados que entram em contato com o Serviço de Atendimento do Idec querem tirar dúvidas sobre seus planos de saúde. Para auxiliá-los, o Instituto lançou no mês passado nova edição do Guia de Planos de Saúde, em parceria com a Editora Globo. O preço, para associados do Idec, é de R$25,20. Para quem não é associado, o valor é de R$28.

Para adquirir um exemplar, confira a Loja do Idec.

No livro, o consumidor encontra informações sobre seus direitos e é orientado sobre situações recorrentes, como alterações no plano sem seu consentimento, aumento por faixa etária, cancelamento de contrato, coberturas previstas, doenças preexistentes etc.

Há também informações sobre os tipos de plano de saúde que são encontrados no mercado atualmente e sobre as diferenças que contratos novos podem ter com relação aos antigos - firmados até 1998.

Por fim, o consumidor encontra orientações com as melhores formas de reclamar em caso de abusos e de negligências por parte da operadora. Traz, ainda, 30 modelos de carta: basta ver qual a que se adapta melhor ao problema e entrar em contato com o plano.

Talvez também te interesse: