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Instituto vem recebendo reclamações sobre bloqueio e perda de créditos no cartão. Objetivo do levantamento é entender melhor as falhas para cobrar soluções</div>
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06/01/2017
Atualizado:
06/01/2017
O Idec divulga nesta sexta-feira (6) um formulário de pesquisa online para coletar relatos de consumidores sobre problemas com o Bilhete Único – cartão utilizado para pagamento das tarifas de ônibus, metrô e trens da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para relatar problemas com o serviço.
Desde o fim do ano passado, o Instituto vem recebendo reclamações de usuários sobre bloqueio e perda de créditos nos bilhetes, e atendimento ruim no posto da SPTrans, empresa responsável pelo serviço na capital paulista.
“Os problemas são graves, pois o sistema é usado por cerca de 10 milhões de usuários na Região Metropolitana e afetam diretamente o acesso ao transporte público”, destaca Rafael Calabria, pesquisador do Idec em mobilidade urbana.
O objetivo do formulário de pesquisa é colher mais exemplos e entender melhor as falhas que vêm ocorrendo. “A pesquisa com usuários faz parte de um estudo mais amplo que o Idec está realizando para cobrar a solução dos problemas com mais propriedade”, conclui Calabria.