Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec apura problemas com Bilhete Único em SP. Envie seu relato

Instituto vem recebendo reclamações sobre bloqueio e perda de créditos no cartão. Objetivo do levantamento é entender melhor as falhas para cobrar soluções  

Compartilhar

separador

Atualizado: 

06/01/2017
O Idec divulga nesta sexta-feira (6) um formulário de pesquisa online para coletar relatos de consumidores sobre problemas com o Bilhete Único – cartão utilizado para pagamento das tarifas de ônibus, metrô e trens da Região Metropolitana de São Paulo. Clique aqui para relatar problemas com o serviço.
 
Desde o fim do ano passado, o Instituto vem recebendo reclamações de usuários sobre bloqueio e perda de créditos nos bilhetes, e atendimento ruim no posto da SPTrans, empresa responsável pelo serviço na capital paulista. 
 
“Os problemas são graves, pois o sistema é usado por cerca de 10 milhões de usuários na Região Metropolitana e afetam diretamente o acesso ao transporte público”, destaca Rafael Calabria, pesquisador do Idec em mobilidade urbana.
 
O objetivo do formulário de pesquisa é colher mais exemplos e entender melhor as falhas que vêm ocorrendo. “A pesquisa com usuários faz parte de um estudo mais amplo que o Idec está realizando para cobrar a solução dos problemas com mais propriedade”, conclui Calabria.