Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Entidades lançam manifesto contra transgênicos no Dia Mundial do Consumidor

<p> <i>Entidades alertam sobre os riscos da libera&ccedil;&atilde;o de milhos geneticamente modificados e pedem &agrave; popula&ccedil;&atilde;o que diga n&atilde;o aos alimentos transg&ecirc;nicos</i></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

17/08/2011

No próximo dia 15 de março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o Idec - em conjunto com a Associação dos Consumidores de Produtos Orgânicos do Paraná (Acopa), a Associação de Defesa e Orientação do Cidadão (Adoc), a Associação de Agricultura Orgânica do Paraná (Aopa), o Greenpeace, o Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC), o Grupo de Estudos de Agricultura Ecológica e a Terra de Direitos - lança o Mnifesto contra o milho transgênico, alertando os consumidores sobre as liberações pelo governo federal dos milhos Liberty Link e MON 810.

Apesar do voto contrário à liberação de alguns ministérios que compõem o Conselho Nacional de Biossegurança venceu posição que vai na contramão dos direitos do consumidor (veja nota).

Vale mebrar que o Liberty Link foi proibido no Reino Unido, onde a própria empresa retirou seu pedido de liberação comercial já que não podia garantir a sua segurança. O MON 810 está proibido na Áustria, França, Grécia, Hungria, Polônia e Suíça.

Os alimentos transgênicos não trazem nenhum benefício ao consumidor podendo, segundo especialistas, trazer riscos à saúde e ao meio ambiente.

DIGA NÃO AOS TRANSGÊNICOS!
 

  • Envie cartas ou telefone aos SACs dos fabricantes de alimentos que você consome e pergunte se utilizam transgênicos. Se a resposta for positiva, escolha alimentos de outras marcas.
     
  • Busque alternativas de produtos de milho e soja entre os alimentos orgânicos.
     
  • Envie carta ou e-mail às autoridades e exija a fiscalização da rotulagem de alimentos transgênicos . Só assim, você poderá escolher e evitar os transgênicos.
     
  • Envie e-mail ao Presidente da República protestando contra a decisão de liberar os dois milhos transgênicos

    Clique aqui e veja o panfleto com o Manifesto das entidades contra o milho transgênico

Talvez também te interesse: