Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Gordura Trans - o que você gostaria de saber

#15ab53
Alimentação
Lutamos por seu direito de saber o que come e por políticas que permitam escolher alimentos melhores para a saúde e o meio ambiente

Adotar hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis é muito importante, mas não depende só de você. Faltam leis que obriguem os fabricantes a deixar as informações dos rótulos mais claras, facilitando a sua escolha por alimentos mais saudáveis na hora da compra. 

Dentre outros temas, defendemos: informação nutricional mais clara e simples no rótulo dos produtos; regras para a publicidade de alimentos, principalmente para crianças; ampliação do acesso a alimentos orgânicos; e restrição do uso de agrotóxicos.

Gordura Trans - o que você gostaria de saber

O vídeo trata de um assunto muito polêmico: a gordura trans. As nutricionista Ana Paula Bortoletto, do Idec, e Sophie Deram, juntamente com a jornalista Francine Lima, que modera a conversa, esclarecem as principais dúvidas dos consumidores sobre o assunto. Além disso, elas apresentam e discutem os resultados de uma pesquisa do Idec sobre gordura trans.