Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Alimentos orgânicos para tod@s: da mesa à merenda

#15ab53
Alimentação
Lutamos por seu direito de saber o que come e por políticas que permitam escolher alimentos melhores para a saúde e o meio ambiente

Adotar hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis é muito importante, mas não depende só de você. Faltam leis que obriguem os fabricantes a deixar as informações dos rótulos mais claras, facilitando a sua escolha por alimentos mais saudáveis na hora da compra. 

Dentre outros temas, defendemos: informação nutricional mais clara e simples no rótulo dos produtos; regras para a publicidade de alimentos, principalmente para crianças; ampliação do acesso a alimentos orgânicos; e restrição do uso de agrotóxicos.

ALIMENTOS ORGÂNICOS PARA TOD@S: DA MESA À MERENDA

Com objetivo de informar os consumidores sobre as vantagens de preferir alimentos orgânicos e os perigos do consumo de alimentos com agrotóxicos, o Idec lançou a Campanha + Orgânicos. Para ampliar o debate sobre o tema, convidou um representante do Departamento de Alimentação Escolar de São Paulo e Ana Flávia Badue, do Instituto Kairós, para falar sobre a experiência de inserir alimentos orgânicos na alimentação escolar da capital paulista.