Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Q89 - ENCERRADO

Encerrado

Início: 

02/02/1996

Parte Autor: 

IDEC

Parte Réu: 

CINERAL S/C Ltda Adm. de Consórcios

Processo: 

0770050-5/01

Origem: 

São Paulo

Objeto: 

Ação civil pública visando condenar a empresa a devolver as quantias desembolsadas pelos consorciados desistentes ou excluídos, devidamente corrigidas.

A decisão quanto ao direito pleiteado foi favorável ao Idec e é definitiva. A execução foi iniciada, em maio de 2006, para o associado Jorge Mendes Ferreira.

Foi solicitada a penhora de dinheiro da Cineral, que não tinha valores suficientes para suprir o valor executado. Desta forma, o Idec requereu a desconsideração da personalidade jurídica para que o bem dos sócios fossem considerados para satisfazer os créditos dos autores.

Em outubro de 2007, o pedido de desconsideração da personalidade jurídica foi deferido. O Idec reiterou o pedido de intimação dos executados e penhora on-line.

O associado já recebeu os valores devidos.

Categoria: