Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Associe-se

Familia cozinhando junta Casal de idosos cozinhando juntos Mãe, filha e neta cozinhando juntas

PELO NOSSO DIREITO A UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL

Alimentar-se bem é muito importante, mas não depende só de você. Precisamos de leis, políticas e incentivos para garantir esse direito a todos os consumidores sem distinção e estamos aqui para lutar por isso. Junte-se a nós para fortalecer essa causa e conte ainda com vantagens para ter mais poder como consumidor.

CAUSAS QUE LUTAMOS COM O SEU APOIO

ORIENTAÇÃO PERSONALIZADA

Informação clara e adequada nos rótulos dos alimentos

Defendemos o seu direito de saber o que come pressionando por uma rotulagem que alerte o consumidor sobre a composição dos produtos.

BANCO DE AUTO CONSULTAS

Educação alimentar para a população

Para fazer escolhas mais saudáveis, os consumidores precisam saber o que estão consumindo livres da desinformação promovida pela indústria de ultraprocessados.

REVISTA IDEC

Chega de agrotóxicos

Os malefícios à saúde e ao meio ambiente causados por essas substâncias já foram comprovados e precisamos de mudanças.

ORIENTAÇÃO PERSONALIZADA

Contra publicidade enganosa e abusiva de alimentos

Capaz de influenciar nossos hábitos e comportamentos, a publicidade ilegal traz impactos a nossa saúde e deve ser controlada.

BANCO DE AUTO CONSULTAS

Acesso a alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos

Seja no mercado, nas escolas e onde for, encontrar mais opções de alimentos a preços acessíveis é fundamental para garantir esse direito.

REVISTA IDEC

Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis

Alimentar-se bem envolve práticas que vão desde a produção, o processamento e a distribuição de um alimento, até sua preparação e consumo.

JUNTE-SE PARA DEFENDER E FORTALECER NOSSAS CAUSAS

AO LADO DOS CONSUMIDORES SEMPRE

REPRESENTATIVIDADE
Somos a voz de milhares de consumidores lutando pelos nossos direitos frente ao poder público e econômico. Ao se juntar ao Idec, você torna esse movimento maior.

INDEPENDÊNCIA
Não aceitamos recursos de empresas e governo para garantir nossa imparcialidade.Todo nosso trabalho é mantido por associados e apoiadores e precisamos da sua força!

NOSSAS CONQUISTAS

Revisão da Rotulagem Nutricional de alimentos

Após uma luta de seis anos e mais de 100 mil assinaturas na nossa petição, novas regras para informação de ingredientes prejudiciais à saúde nas embalagens dos alimentos foram aprovadas pela Anvisa no ano passado.

Banimento da Gordura Trans

Após longo processo regulatório, a Anvisa aprovou no ano passado a norma que define os requisitos para uso de gorduras trans industriais em alimentos e seu banimento.

Mapa das Feiras Orgânicas

Nossa ferramenta para que os consumidores encontrem alimentos orgânicos e de base agroecológica, facilitando o acesso de quem procura e ajudando quem vende.

Até agora, já são mais de mil iniciativas cadastradas em todo o país.

Observatório De Publicidade De Alimentos

Iniciativa do Idec para identificar e denunciar publicidade enganosa e infantil de alimentos, protegendo os consumidores de estratégias de marketing ilegais.

Mais recentemente, denunciamos produtos da Nesfit por destacar mel nas embalagens sem ter esse ingrediente na composição.

Pesquisa Tem Veneno Nesse Pacote

Nosso estudo inédito detectou presença de agrotóxicos em ultraprocessados, reforçando ainda mais os problemas no consumo desse tipo de alimento e cobrando providências das autoridades.

Páginas com Informações Sobre Alimentação Adequada

Uma de nossas principais missões é informar e educar a população, por isso temos publicações esclarecedoras sobre açúcar, gordura trans, sódio, agrotóxicos, amamentação e diversos temas relacionados ao consumo de alimentos.

CONTE COM BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

ORIENTAÇÃO PERSONALIZADA

ORIENTAÇÃO PERSONALIZADA

Nosso time de especialistas no Código de Defesa do Consumidor disponível por telefone, e-mail e presencialmente para tirar dúvidas e prestar orientações.

BANCO DE AUTO CONSULTAS

BANCO DE AUTO CONSULTAS

Com documentos elaborados por advogados para que você entenda seus direitos e possa resolver problemas de consumo mais facilmente, como deveria ser.

ALÉM DE CONTEÚDOS E EVENTOS EXCLUSIVOS E A OPORTUNIDADE DE CONTRIBUIR POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA!

 

Associe-se agora:




Enviando informações para processamento...
Por favor aguarde e não atualize a página.
Carregando...

ACEITAMOS OS CARTÕES:
Cartões Aceitos
* O Idec não compartilha os dados com terceiros.
COMPRA SEGURA COM
Cartões Aceitos

DÚVIDAS SOBRE
ASSOCIAÇÃO?