<div>
Evento realizado pelo Idec e pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região debaterá venda responsável de serviços financeiros no dia 15 de março</div>
separador
07/03/2012
Atualizado:
13/03/2012
O Idec e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promoverão um seminário para discutir a venda responsável de serviços financeiros, um dos maiores desafios das relações de consumo da atualidade.
Realizado no dia 15 de março, data em que se comemora o Dia do Consumidor, o evento se alinha à campanha da CI (Consumers International), federação que agrupa mais de 220 entidades de defesa do consumidor de diversos países, da qual o Idec é membro.
O seminário "Direitos dos consumidores e trabalhadores bancários pela venda responsável de produtos e serviços" tem como público-alvo os usuários e trabalhadores do setor financeiro. Os interessados poderão se inscrever pelo site do Idec.
Programação
A programação do seminário inclui análises sobre as consequências das pressões que os bancários sofrem para cumprir metas de venda de serviços e os problemas dos consumidores com produtos financeiros inadequados, oferecidos sem informações claras sobre tarifas, taxa de juros e outros encargos. Também será realizado um panorama geral de como a venda responsável de serviços é tratada mundialmente pelos consumidores e trabalhadores do setor.
Durante o evento, será lançado o guia “Venda responsável de serviços financeiros”. Produzido pelo Idec em parceria com o Sindicato dos Bancários, a publicação tem como objetivo instruir o consumidor sobre seus direitos na contratação dos principais produtos financeiros.
Veja também:
> Setor financeiro e planos de saúde lideram ranking de atendimentos do Idec em 2011
> Enquete: Você já adquiriu um produto ou serviço financeiro do qual não precisava?