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Nenhum preconceito é aceitável!

O preconceito nas relações de consumo é uma realidade que impacta diretamente a experiência de milhões de pessoas em todo o país.

O preconceito nas relações de consumo é uma realidade que impacta diretamente a experiência de milhões de pessoas em todo o país. Muitos consumidores enfrentam barreiras que limitam seu acesso a produtos, serviços e até mesmo ao tratamento digno e respeitoso.

Reconhecer e combater essas formas de discriminação é essencial para garantir que todos, independentemente de suas características pessoais, possam exercer plenamente seus direitos como pessoas consumidoras. Assim, a matéria de capa desta edição aborda o etarismo nas relações de consumo. Queremos deixar claro que nenhuma forma de discriminação é aceitável, seja ela explícita ou velada. Por isso, lutamos por um mercado onde o respeito prevaleça e todos tenham seus direitos garantidos, independentemente da fase da vida em que se encontrem.

Nas próximas páginas, você também encontrará uma entrevista sobre os estereótipos relacionados à alimentação. Alimentar-se bem não deveria estar atrelado a padrões preconceituosos ou limitantes. A nutricionista Selma de Britto Gonçalves, do Conselho Regional de Nutricionistas 3a Região, explica como podemos adotar práticas alimentares mais conscientes e inclusivas, respeitando a diversidade e as escolhas de cada indivíduo.

Esperamos que esta edição não apenas informe, mas também inspire mudanças. Afinal, a luta contra qualquer forma de preconceito é uma causa de todos nós.

Boa leitura!

 

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