Tempo de mudar
O ano de 2024 tem sido um período de mudanças no Idec. Após um intenso exercício de olhar para dentro para entender onde estamos e onde queremos estar, mudamos a nossa marca no primeiro semestre. Agora, para os próximos seis meses, teremos mais uma novidade, essa na nossa condução. Depois de mais de 24 anos ocupando diversos postos no Idec, Carlota Aquino deixa a entidade para tocar projetos pessoais; e Marilena Lazzarini, Vidal Serrano Nunes Junior e Mário Scheffer deixam o Conselho Diretor para integrarem o Conselho Consultivo.
Como diretora-executiva nos últimos três anos, Carlota foi responsável pela consolidação de diversas boas práticas na Instituição e coordenou o time do Idec em muitas vitórias. O lado humano e acolhedor dessa incrível profissional será sempre reconhecido e lembrado por todos. No lugar de Carlota assumirá a coordenação executiva Igor Britto, outra reconhecida liderança do Idec em diversos espaços de debates e de acompanhamento de questões relacionadas aos direitos de consumidores.
Como diretor de relações institucionais do Idec nos últimos cinco anos, Igor foi a cara e a voz do Idec em diversas audiências públicas, julgamentos, eventos e interlocução da sociedade civil com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
A mudança ocorre de forma oficial a partir de 01 de agosto de 2024. Temos certeza de que a organização estará em boas mãos, garantindo uma transição segura, que permita ao Idec dar continuidade ao cumprimento de sua missão, que é promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo, com total independência política e econômica.
Todos os colaboradores agradecem publicamente a parceria e o apoio demonstrados por Carlota e reconhecem o legado dos avanços e das conquistas alcançados nestes últimos anos na promoção do consumo sustentável e dos direitos dos consumidores.
Agora é seguir em frente com força e dedicação pelos consumidores.
Boa leitura!