O mundo muda e o Idec também
O espírito de luta pela defesa dos nossos direitos está dentro de nós. E é importante exercê-lo em todos os momentos. No Idec, trabalhamos incessantemente para renová-lo e transformá-lo cada vez mais em conhecimento e medidas de proteção para a sociedade. No relacionamento com o banco, na fila da farmácia ou na hora de pagar o delivery, atenção e informação empoderam o consumidor.
Esta edição da Revista do Idec traz esses temas e muito mais. A reportagem de capa aborda a difícil decisão que o consumidor tem de tomar toda vez que vai à farmácia: vale a pena dar o número do CPF, o cartão do plano de saúde ou a digital para receber descontos?
Já no relacionamento com os bancos, o moderno e o tradicional se misturam. Enquanto o mercado se prepara para novidades e desafios do Open Banking, a velha conhecida tarifa bancária ainda é uma realidade no dia a dia dos brasileiros. Falamos dos dois assuntos nas próximas páginas e selecionamos dicas preciosas para não cairmos em armadilhas.
Falando em armadilha, cada vez mais brasileiros tem se assustado após pagar a refeição entregue pelo delivery. Um golpe disseminado principalmente nas grandes cidades tem tirado o sono e o dinheiro de muita gente. Entenda como funciona o golpe do delivery e saiba como se proteger.
Também aproveitamos para trazer outras duas novidades, essas boas: uma na nossa gestão e outra na revista. Carlota Aquino, que tem mais de 20 anos de dedicação ao Idec, assume como diretora-executiva, para manter nossa instituição na vanguarda da defesa dos direitos dos consumidores no País. A novidade da revista é que no fim de algumas matérias temos um QR Code para que você saiba mais sobre os temas abordados. Aponte a câmera do celular e boa leitura!