Mais um ano!
As batalhas dos consumidores não param. Nos últimos anos, lutamos pela aprovação no Congresso Nacional do projeto de lei sobre superendividamento e finalmente conseguimos que ele fosse aprovado! Contudo, sabemos que os desafios na área financeira ainda são grandes.
Mais uma vez vemos brasileiros enfrentando muitas dificuldades. A reportagem de capa desta edição é um reflexo. Casos de abusos e fraudes na concessão de crédito consignado estão entre os que mais cresceram no ano passado. Então, mostramos com exemplos como isso afeta a vida de aposentados e pensionistas de todos os cantos do país.
Outro desafio que se aproxima, e que apresentamos aqui pela primeira vez, é a reforma tributária. Você sabe como ela afeta a nós, consumidores? Resumimos para você o que está em discussão no Congresso e mostramos como esse assunto pode mexer com o nosso bolso e até com a nossa saúde.
Falando em saúde, mais uma vez aprofundamos o debate sobre os reflexos da pandemia de Covid-19 no dia a dia do brasileiro. Na entrevista desta edição, Elisabetta Recine fala sobre como as crises sanitária e financeira influenciaram a qualidade da alimentação. Ainda elaboramos uma reportagem sobre como o transporte público foi afetado com a falta de planejamento e auxílio governamental neste período. Tudo isso com o olhar de quem defende os consumidores e seus direitos!
Essas e outras informações, como a nossa participação no estudo sobre mortes evitáveis por Covid-19 apresentado na CPI do Senado, são parte da nossa contribuição para os meses de julho e agosto, período tão importante para nós, pois em 21 de julho celebramos 34 anos de "vida" do Idec. Agradecemos imensamente sua ajuda, que nos torna cada vez mais fortes e combatentes. Sigamos juntos!