Consumidor em primeiro lugar
Há um ano, no começo de março de 2020, estávamos iniciando nossas atividades para celebrar o Dia do Consumidor, no dia 15. Faríamos mutirão de atendimentos na rua e eventos na sede do Idec. Mas nada disso ocorreu, porque fomos tomados de assalto por uma pandemia que mudou completamente nossa forma de viver.
Saltando um ano na frente, esta edição da Revista do Idec olha para o que passou e para o que ainda vamos viver, dando destaque para a pandemia e o Dia do Consumidor. A reportagem de capa coloca os associados do Idec no holofote para falarem francamente sobre os desafios dos últimos 12 meses, entre dificuldades, novos hábitos e aprendizados.
Para marcar o Dia do Consumidor de 2021 trazemos o ranking de reclamações do Idec com um novo "líder", e a entrevista com a nossa diretora executiva, Teresa Liporace, que faz uma radiografia detalhada de como enxergamos nossas conquistas até aqui e das batalhas que teremos pela frente.
Outros destaques desta edição estão em reportagens que apresentam a nossa campanha por novas regras para a definição dos preços dos medicamentos no Brasil e os resultados do último estudo sobre as políticas de sustentabilidade dos maiores bancos brasileiros.
Por fim, no Idec em Ação, conheça o que temos feito por você, associado, e também por outros brasileiros, como uma pesquisa nacional inédita sobre o perfil e as dores dos consumidores e a nossa batalha no Supremo Tribunal Federal para assegurar o alcance nacional para as sentenças aplicadas nas Ações Civis Públicas, tão fundamentais para os direitos humanos, ambientais, digitais e dos consumidores. Venha com a gente!