Em ação e vigilantes
Idec em Ação não é apenas uma seção desta revista. É um compromisso que está no nosso DNA. Sempre estivemos atentos a tudo o que ocorre na sociedade e usamos nossa capacidade de atuação em prol das pessoas, especialmente dos mais vulneráveis. Agimos com independência para defender o consumidor-cidadão.
Primeiramente, gostaríamos de informar a quem deseja aderir ao Acordo Coletivo referente às perdas na poupança em decorrência dos Planos Econômicos que o prazo foi estendido até novembro de 2022. Todas as dúvidas podem ser tiradas em nossos canais de relacionamento.
E também destacamos alguns conteúdos desta edição da Revista do Idec, que traz mais informações que julgamos serem importantes para você, associado. Fizemos um levantamento sobre as reclamações dos usuários de planos de saúde durante a pandemia. Mostramos que as operadoras estão economizando neste período com baixa taxa de uso pelos consumidores, mas com atendimento que segue falhando para quem precisa usar.
Além disso, trazemos uma pesquisa sobre a lei brasileira que regulamenta a fabricação, comercialização, publicidade e rotulagem de produtos para lactantes e crianças que podem desestimular a amamentação. No papel ela é boa, mas ainda muito desrespeitada na prática.
E no Idec em Ação mostramos como estamos defendendo quem mais precisa. Lançamos em parceria com diversas organizações um alerta de responsabilização das autori- dades pelas mortes evitáveis por Covid-19 e atuamos em apoio a outros movimentos, como Marcha pela Vida e Brasil pela Democracia.
Venha com a gente, pois nesta edição ainda tem muito mais!