Tudo mudou
Primeiramente, queremos expressar nosso enorme desejo de que você, associado, e sua família estejam bem neste momento tão complicado. Passamos por tempos inesperadamente difíceis de cuidado com a nossa saúde e de quem está perto. É preciso atenção redobrada de cada um para contribuirmos o máximo possível para que a sociedade passe por essa sentindo menos os impactos causados pela pandemia de Covid-19. E nós, como entidade defensora de direitos básicos do cidadão, estamos aqui para fazer a nossa parte.
Queremos reforçar que estamos tomando todas as medidas de proteção com os nossos colaboradores. Todos estão em casa, trabalhando muito para que a missão do Idec permaneça em prática também neste período, tão complexo para todos, mas de muita luta para diminuir os impactos da crise sanitária em todas as suas dimensões.
E para mantê-los atualizados, esta edição da Revista do Idec conserva o espírito de sempre – levar informação para empoderar o consumidor –, mas, desta vez, de uma forma um pouco diferente. Todas as matérias estão ligadas aos desafios dos consumidores durante a pandemia da Covid-19, tema que afeta todo o mundo.
Nas próximas páginas, você verá como a pandemia colocou à prova vários dos setores em que atuamos e afetou nossa relação com o consumo, sobretudo, no acesso aos serviços essenciais de saúde, telecomunicações e energia, além das finanças pessoais e do transporte público.
Aproveitamos para convidá-lo a visitar o especial "Pandemia de Coronavírus", em nosso site, e acompanhar as lives semanais, sempre anunciadas em nossas redes sociais. A informação é a melhor arma para a prevenção de problemas de saúde e para enfrentarmos os desafios do nosso dia a dia. Porque é isso que queremos: que você passe por esse momento da melhor forma possível e saia mais forte!