Renovar para crescer
Esta edição celebra os 25 anos de promulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em 11 de setembro. Trazemos uma entrevista sobre o tema com Marcelo Sodré, que é membro do Conselho Diretor do Idec e, na época, participou da discussão do Código como diretor do Procon-SP.
Sodré analisa o contexto de criação da lei e também os desafios atuais, como os projetos de lei em andamento que pretendem atualizar o CDC. Que algumas mudanças são necessárias, ninguém discorda, mas a discussão no Congresso requer vigilância para impedir retrocessos. Os direitos precisam avançar!
As mudanças no mercado e na sociedade exigem renovação constante. E com o Idec não é diferente. Como você já deve ter notado, a revista está de cara nova: reformulamos o projeto gráfico, para deixar o visual mais bonito, e parte do conteúdo, criando novas seções. A partir deste número, a revista também passa a ser bimestral, mas mantém seu compromisso de trazer informações relevantes e análises mais profundas sobre o universo do consumo, com a qualidade de sempre.
Junto com esta, vêm outras novidades: o Idec está criando canais para ampliar sua comunicação pela internet e também iniciativas para aproximar-se ainda mais dos associados, como um comitê para ouvir sua opinião sobre o nosso trabalho. A matéria na página 18 traz todos os detalhes.
Aproveitando este momento de mudanças, o editorial passa a ser assinado a quatro mãos: além de Marilena Lazzarini, presidente do Conselho Diretor, estreia neste espaço Elici Bueno, coordenadora executiva, à frente da instituição há quase dois anos. Juntas, vamos continuar nos empenhando para que o Idec cresça e fortaleça sua luta por relações de consumo mais justas e equilibradas, como prevê o CDC.