Quem faz a revista
Nesta primeira edição de 2012 resolvemos fazer, neste espaço, uma coisa diferente. A foto ao lado é da equipe que faz a Revista do Idec: em pé, Carlos Thadeu, gerente de Comunicação, e Paulo Rodrigues, o diagramador; sentadas, a redatora Mônica Santos, Mariana de Viveiros, redatora-chefe, e Jussara Caetano, a nova assistente de redação. É sempre bom conhecer as pessoas que produzem as notícias e matérias que lemos.
Obviamente, muitas outras pessoas, eu diria mesmo todas do Idec, trabalham para conseguir chegar à forma final da revista. Além da redação (e de nossa revisora de texto e eventuais colaboradores), a equipe administrativa, passando pelo pessoal de relacionamento com o associado ou com o consumidor em geral, a equipe jurídica, o grupo de pesquisadores, o pessoal de mobilização, do marketing, de tecnologia da informação, do portal e da área de multimídia, todos, sem exceção, fazem o seu melhor para trazermos a informação precisa, completa, ousada, diversificada e quase sempre inovadora a você, associado e associada. Neste ano em que completamos 25 aniversários ao seu lado, temos orgulho de ser quem somos e do caminho percorrido até aqui. Vamos relembrar um pouco da nossa trajetória nas próximas cinco edições. Em nenhum momento, mesmo diante de dificuldades, nos desviamos dos princípios éticos que estavam presentes na fundação da organização.
Você vai ler mais uma pesquisa de preços de medicamentos, produto fundamental, mas cuja regulação merece melhorias. Trouxemos também uma pesquisa sobre a oferta de produtos orgânicos em feiras nas capitais brasileiras, cuja lista completa pode ser encontrada na edição on-line desta edição, em nosso site. Noutra matéria expusemos uma das razões para os celulares serem os produtos que mais recebem reclamação dos consumidores: são 242 milhões de aparelhos habilitados no país e 759 assistências técnicas dos cinco maiores fabricantes do produto, o que, numa conta grosseira, daria 318.840 celulares para cada assistência! E há estados sem absolutamente nenhuma! Há muito mais na revista. Fruto do trabalho de todos nós.