Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Publicado em Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (https://idec.org.br)

Início > Como preencher uma declaração de saúde

  • Serviço

Como preencher uma declaração de saúde

Por Vinicius Madazio, Geógrafo, educador ambiental e comunicador social. Consultor para empresas, escolas, órgãos governamentais e sociedade civil, pela empresa ARKHÉ Socioambiental

 

Título: A carne é fraca
Ano: 2004
Duração: 54 minutos
Realização: Instituto Nina Rosa
Idealização: Nina Rosa Jacob
Imagens e direção: Denise Gonçalves
Como comprar: no site do
Instituto Nina Rosa, disponível nas versões em VHS (R$ 15,00) e DVD (R$ 30,00)

O Instituto Nina Rosa realizou um documentário intitulado “A carne é fraca”. O documentário trata do impacto da produção de carne na saúde humana, no animal e no meio ambiente. Com o depoimento de vários especialistas, o filme mostra todo o processo que acontece com a carne até chegar ao prato do consumidor.  

 

Indicadores: Energia Elétrica e IPCA

 

O Idec comparou neste mês o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) com o levantamento dos preços da energia elétrica praticados para o consumidor residencial pelas empresas concessionárias. Resultado: o índice de aumento das concessionárias é muito maior que o a alta da inflação oficial.


URL de origem:https://idec.org.br/em-acao/revista/159/materia/como-preencher-uma-declaracao-de-saude