Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Publicado em Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (https://idec.org.br)

Início > Melhor, mas ainda longe do ideal

  • Serviço
Bancos

Melhor, mas ainda longe do ideal

Uma pesquisa do Idec constata que os caixas eletrônicos e o internet banking dos bancos ainda podem ser aprimorados, apesar de ter havido investimento em segurança desde a última avaliação, realizada em 2007. O Instituto avaliou a presença de dispositivos de segurança que ajudam a proteger os dados dos consumidores e constatou a existência de câmeras em todos os terminais pesquisados. Se por um lado a segurança foi aprimorada, por outro, o atendimento ainda é deficiente. Os bancos deveriam levar em conta que nem todo mundo é familiarizado com os meios eletrônicos, e, por isso, o auxílio nos terminais de autoatendimento é fundamental para impedir que os clientes que sentem dificuldade com esse tipo de operação peçam ajuda a estranhos.


URL de origem:https://idec.org.br/em-acao/revista/136/materia/melhor-mas-ainda-longe-do-ideal