<em>Além do debate, evento conta com a participação do sanfoneiro Jorge Sergival </em>
separador
14/06/2012
Atualizado:
14/06/2012
O FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e as entidades promotoras da campanha pelo direito à comunicação e à liberdade de expressão para todos/as, em defesa de um novo marco regulatório para as comunicações, promovem nesta sexta-feira (15/6) um debate para discutir estratégias, definir o calendário de implementação da campanha e apresentá-la às entidades ainda não envolvidas.
A plenária faz parte da programação da Cúpula dos Povos, evento organizado pela sociedade civil global e paralelo à Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). O evento acontecerá das 14h às 16h na Tenda 28, Patrick Lumumba, no Aterro do Flamengo.
Além do debate, o evento contará com a participação do sanfoneiro, José Sergival, que irá declamar o cordel “A peleja comunicacional de Marco Regulatório e Conceição Pública na terra sem lei dos coronéis eletrônicos”.
Novo marco regulatório
A campanha, da qual o Idec também faz parte, está sendo estruturada por organizações que se preocupam com a ausência de diversidade e pluralismo dos meios de comunicação, que ainda não possuem mecanismos de regulação democrática e instrumentos de participação social. A principal lei que organiza o setor de comunicação é de 1962 e está completamente defasada frente às mudanças que foram ocorrendo ao longo dos anos.
O Instituto participou também de proposição conjunta para um novo marco regulatório e reforçou a importância do envolvimento da sociedade civil na elaboração da “Plataforma para um novo Marco Regulatório das Comunicações”.
> Confira a agenda do Idec na Rio+20