Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Publicado em Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (https://idec.org.br)

Início > Simplease; Rita, help!; e Feito em Casa

  • Cultura e Consumo

Simplease; Rita, help!; e Feito em Casa

Site que reúne dicas para uma vida mais leve; dicas culinárias para a quarentena; e curtas-metragens feitos em casa por cineasta de diferentes nacionalidades
YOUTUBE

PARA DESCOMPLICAR A VIDA!

No canal Simplease, com 38,7 mil inscritos no Youtube, Luana Burigo fala de consumo consciente, minimalismo e maternidade de forma leve e descomplicada. Navegando pelas playlists, você vai encontrar vídeos ensinando a produzir cosméticos e produtos de higiene e limpeza sustentáveis; explicando como fazer compostagem em casa; além de dicas para consumir mais conscientemente e desapegar do que não é essencial. Os temas com mais vídeos são "minimalismo" e "gestação & maternidade". No primeiro, ela explica o conceito de minimalismo e dá ideias para aplicá-lo em várias áreas da vida; já no segundo, ela compartilha suas experiências de mãe.

https://bit.ly/2WnNu1o

 
SITE E LIVRO

RITA, ME AJUDA!

Durante o isolamento social muita gente passou a cozinhar mais. E haja criatividade para variar o cardápio! Se você está precisando de ideias, dê uma olhada no site Panelinha, criado por Rita Lobo, principalmente na seção "Rita, help!". Dá para assistir a todas as lives que ela fez durante a quarentena e aos bate-papos com convidados sobre como melhorar a vida e os hábitos alimentares na pandemia. E se a internet não for a sua praia, o livro Rita, help! Me ensina a cozinhar, recém-lançado, reúne além de receitas, dicas de higienização e lista de compras.

https://bit.ly/3fBwU5G / EDITORA SENAC SÃO PAULO E PANELINHA / 88 PÁGINAS / PREÇO: R$ 23 (R$ 18 O E-BOOK)

 
SÉRIE

CRIATIVIDADE NA QUARENTENA

Dezessete curtas-metragens que contam histórias do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 filmados por cineastas de diferentes nacionalidades estão reunidos na série Feito em Casa.

Alguns são angustiantes, mas há alguns interessantes: o de David Mackenzie mostra a rotina entediante de uma garota escocesa, e o de Gurinder Chadha – de origem indiana –, as alegrias e tristezas de sua família em Londres; o de Paolo Sorrentino (Itália) é totalmente fantasioso; o episódio 3 – intitulado Os afortunados (EUA) – é o mais poético; já o de Johnny Ma (México) e o de Ana Lily Amirpour (EUA) propõem reflexões sobre a vida e suas prioridades.

DURAÇÃO: DE 4 MIN A 11 MIN CADA EPISÓDIO/ DISPONÍVEL EM: NETFLIX

 

URL de origem:https://idec.org.br/materia/simplease-rita-help-e-feito-em-casa