Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Publicado em Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (https://idec.org.br)

Início > Ecycle; Banco ou bitcoin; e app do SUS

  • Cultura e Consumo

Ecycle; Banco ou bitcoin; e app do SUS

Site que ajuda a descartar os resíduos; documentário sobre a criação das criptomoedas; e app que ajuda usuários do SUS a agendar, monitorar e cancelar exames e consultas.
Ecycle; Banco ou bitcoin; e app do SUS
SITE

ONDE DESCARTAR MEUS RESÍDUOS?

Você não sabe o que fazer com pilhas usadas, lâmpadas queimadas, fios e cabos elétricos ou óleo de cozinha velho? O site Ecycle ajuda você! Basta digitar o que quer jogar fora, seu CEP e e-mail para saber quais são os postos de reciclagem e doação mais próximos e visualizá-los num mapa. O site também informa por que é importante descartar corretamente o produto selecionado. Além dessa ferramenta de busca, o internauta encontra na página notícias relacionadas à sustentabilidade e informações sobre reciclagem.

www.ecycle.com.br

 

DOCUMENTÁRIO

VALE A PENA INVESTIR EM BITCOINS?

Essa não é uma pergunta respondida pelo documentário Banco ou bitcoin, disponível na Netflix desde 2018. Mas não é por isso que ele se torna desinteressante. O filme não tem como objetivo conquistar investidores, mas contar a história dessa criptomoeda criada em 2008. Ele revela os motivos que levaram seus idealizadores a colocarem essa moeda virtual no mercado e também os problemas atrelados a ela. Jornalistas e várias pessoas envolvidas com o bitcoin foram entrevistados. O diretor também especula sobre a identidade de Satoshi Nakamoto, pseudônimo usado pelo criador (ou criadores) da mais famosa criptomoeda disponível no mercado.

DIREÇÃO: CHRISTOPHER CANNUCCIARI / DURAÇÃO: 1H23 MIN / DISPONÍVEL EM: NETFLIX

 
APLICATIVO

INFORMAÇÕES SOBRE O SUS NA TELA DO CELULAR

O aplicativo Meu DigiSUS, do Ministério da Saúde, permite aos usuários do Sistema Único de Saúde agendar, monitorar e cancelar consultas e exames. A página “Minha Saúde” mostra informações do cidadão, como lista de medicamentos recebidos pelo programa “Aqui tem Farmácia Popular”, calendário de vacinação, entre outras. Também é possível consultar a posição na lista de transplantes e os postos de saúde mais próximos da localização fornecida. O consumidor pode, ainda, avaliar os serviços e avisar o Ministério da Saúde quando um atendimento não for realizado.


URL de origem:https://idec.org.br/materia/ecycle-banco-ou-bitcoin-e-app-do-sus