Plataforma dos Consumidores
É o que o Idec deseja para o Brasil. Para isso, criou uma plataforma com propostas relacionadas aos direitos do consumidor e conta com a ajuda dos cidadãos brasileiros para pressionar os políticos que almejam cargos no Executivo e no Legislativo nas eleições de outubro
Em outubro, os cidadãos brasileiros irão às urnas escolher o novo presidente da República, o governador do Estado onde vivem, além de deputados estaduais/distritais e federais e senadores. Como já é de praxe, o Idec elaborou o que chama de Plataforma dos Consumidores, um programa com as principais demandas relacionadas aos direitos dos consumidores. Dentre elas, políticas que melhorem a qualidade dos alimentos que consumimos e nossa saúde; agências reguladoras que cuidem dos nossos interesses; ações que previnam o superendividamento e coíba os abusos praticados por bancos e operadoras de telecomunicações; melhoria da qualidade dos serviços de energia elétrica e transporte, além de tarifas mais justas; e acesso à internet para todos e proteção de nossos dados pessoais.
A Plataforma já foi apresentada aos postulantes à Presidência da República. Agora, é só acompanhar a adesão deles às propostas do Instituto.
Também é possível selecionar outros cargos, o Estado e o partido para saber se o candidato em quem você pretende votar incluiu nossas sugestões em suas propostas. Os eleitores brasileiros podem participar dessa campanha cobrando dos políticos transparência e comprometimento com os direitos dos consumidores. Isso pode ser feito enviando a carta disponível no site da plataforma ou colando uma mensagem pronta na rede social do seu candidato.
SAIBA MAIS
Acesse a Plataforma dos Consumidores em: https://idec.org.br/plataformaeleicoes