Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Publicado em Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (https://idec.org.br)

Início > Betting on zero; Eu amo Bike; e Proteja Brasil

  • Cultura e Consumo

Betting on zero; Eu amo Bike; e Proteja Brasil

Consumo e Cultura
DOCUMENTÁRIO

A HERBALIFE É PIRÂMIDE?

Provavelmente, você já fez/faz ou conhece alguém que fez/faz parte de alguma empresa que trabalha com esquema de pirâmide, ou seja, que ganha com o recrutamento de novos vendedores por parte de seus colaboradores e não pela venda de seus produtos. Uma das mais famosas empresas envolvidas nessa polêmica é a Herbalife, que diz não atuar com esse sistema. Será? O documentário Betting on zero, que vasculha o complexo e misterioso mundo da empresa, tenta provar que sim, revelando números e entrevistando do CEO e da vice-presidente da companhia a pessoas que são contra a Herbalife.

DIREÇÃO: TED BRAUN / PRODUÇÃO: GLEN ZIPPER E DEVIN ZIMMERMAN
DURAÇÃO: 98 MIN / ONDE ASSISTIR: NETFLIX
 
LIVROS

EU AMO BIKE

A coleção Eu amo bike, da editora Mol, é composta de três livros que informam e inspiram crianças e adultos que amam pedalar: Eu amo bike, Eu sou a mudança e Almanacicleta. O primeiro traz 50 relatos de brasileiros que curtem andar de bicicleta; o segundo apresenta 100 projetos que usam a “magrela” para transformar o Brasil; e o terceiro é um almanaque infantil com informações e passatempos sobre o ciclismo.

A editora Mol doa R$5 a cada R$1 de lucro para ONGs e projetos sociais.

 
APLICATIVO

PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Violência contra crianças e adolescentes deve ser denunciada. E a denúncia pode ser feita pelo app gratuito Proteja Brasil – disponível em português, inglês e espanhol. As queixas são encaminhadas para o Disque 100, serviço de atendimento do governo federal. Também é possível localizar os órgãos de proteção a crianças e adolescentes nas principais capitais do País e se informar sobre os diferentes tipos de violação. O aplicativo também recebe denúncias de crimes na internet e contra outros grupos vulneráveis.

Saiba mais: http://www.protejabrasil.com.br

 

URL de origem:https://idec.org.br/materia/consumo-e-cultura