As sementes; É por aí; e app Da sua conta
DOCUMENTÁRIO
AGRICULTURA EMPODERADORA
Qual é o papel da mulher no campo? O documentário As semen- tes, lançado em 2015, propõe quebrar os estereótipos construídos social-mente para apresentar uma mulher forte, batalhadora e com participa-ção na agricultura tão importante quanto a dos homens. Realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a produção conta a história de quatro agricultoras que participam ati-vamente de movimentos agroecológi-cos, tornando-se protagonistas das mudanças sociais e políticas que vêm ocorrendo nas zonas rurais no Brasil. Ao se organizarem e se colocarem na cena pública, as trabalhadoras refazem a própria trajetória e a dos movimentos dos quais fazem parte, ao mesmo tempo em que questio-nam preconceitos enraizados na sociedade.
EMPODERADORADIREÇÃO: BETO NOVAES E CLEISSON VIDAL / ROTEIRO: BETO NOVAES /DURAÇÃO: 32 MINUTOS / ONDE ASSISTIR: YOUTUBE (http://bit.ly/2m3LYAA) OU VENDA PELO SITE (http://bit.ly/2lOXugs).
EMPODERADORADIREÇÃO: BETO NOVAES E CLEISSON VIDAL / ROTEIRO: BETO NOVAES /DURAÇÃO: 32 MINUTOS / ONDE ASSISTIR: YOUTUBE (http://bit.ly/2m3LYAA) OU VENDA PELO SITE (http://bit.ly/2lOXugs).
SITE
CAMINHANDO POR RECIFE
Muitas pessoas vêm questionando o uso excessivo de automóveis. Nos cen-tros urbanos, as ruas ficam abarrotadas de carros, ônibus e motos, e o resultado é trânsito intenso e nível altíssimo de poluição, que pioram a qualidade de vida da população. O projeto É por aí discute o tema em uma série de vídeos. São 10 capítulos que abordam a mobi-lidade e o transporte público de Recife (PE) e coloca em evidência a possibili-dade de usar outros meios de transporte, como bicicleta, barco e até a boa e velha sola de sapato. No site do projeto, há ainda um mapa inter-ativo da cidade. Para saber mais, acesse: http://eporai.com/.
APLICATIVO
ECONOMIZE ÁGUA
Você sabe qual o consumo médio diário de água em sua casa ou em seu escritório? Querreduzir os gastos? O aplicativo Da sua conta foi criado pelo Departamento de Água de São Caetano do Sul (SP) para conscientizar os usuá- rios sobre o tema. Com uma interface simples, o consumidor pode medir o gasto de água por meio do registro do hidrômetro, o "relógio de água". Com ele, é possível ter uma noção do con-sumo e evitar desperdícios. Além disso, o app gratuito traz dicas ilustradas para poupar água no dia a dia.IOS