Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Publicado em Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (https://idec.org.br)

Início > Após debate na TV, grupo avalia propostas de candidatos a prefeito de SP sobre mobilidade urbana

<p> Bate-papo foi transmitido ao vivo pelo Facebook e contou com participa&ccedil;&atilde;o do Idec e de outras organiza&ccedil;&otilde;es</p> <p> &nbsp;</p> <p> Atualizado em 23/08/2016</p>
  • icon-mob.svg

    Mobilidade [1]

separador

22/08/2016

Atualizado: 

23/08/2016
Na noite de segunda-feira (22), aconteceu o primeiro debate televisivo entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo (SP). Logo após o debate, transmitido pela TV Band a partir das 22h30, o Idec e outras entidades discutiram as propostas sobre mobilidade urbana apresentadas pelos políticos. 
 
O bate-papo foi exibido ao vivo pela página do Greenpeace no Facebook [2], que é um dos organizadores do evento junto com o Idec, as associações Ciclocidade, Cidadeapé e o projeto Cidade dos Sonhos. 
 
O grupo avaliou a qualidade das propostas e se elas estão alinhadas à Política Nacional de Mobilidade Urbana e ao Plano de Mobilidade Urbana de São Paulo, medidas que preconizam pluralidade, sustentabilidade e equilíbrio para a mobilidade nas cidades.
 
Para as entidades, apesar de a mobilidade urbana ser um tema em destaque, ainda falta conhecimento da população para que as propostas dos concorrentes à prefeitura sejam efetivas. Assim, o objetivo do grupo é ajudar a população a entender melhor o tema para a escolha consciente de seu candidato. 
 
“É preciso engajar a sociedade no processo político. As pessoas precisam ter conhecimento sobre seus direitos nos transportes, pois isso impacta a vida de todos”, afirma Rafael Calabria, pesquisador de mobilidade urbana do Idec que participou do bate-papo. 
 
Clique aqui para assistir ao vídeo [3].

URL de origem:https://idec.org.br/em-acao/em-foco/apos-debate-na-tv-grupo-avaliara-propostas-de-candidatos-a-prefeito-de-sp-sobre-mobilidade-urbana#comment-0

Links
[1] https://idec.org.br/programas-tematicos/mobilidade [2] https://www.facebook.com/GreenpeaceBrasil/ [3] https://www.facebook.com/cidadesdossonhos/videos/1780043785575952/