Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Publicidade

Infantil

De criança para criança

Empresas aproveitam sucesso dos youtubers mirins – meninas e meninos que estrelam canais na plataforma de vídeo – para promover suas marcas e produtos entre o público infantil

Talvez você nunca tenha ouvido falar dos chamados youtubers mirins – crianças que têm canais de sucesso no Youtube, plataforma de vídeos do Google –, mas eles são um verdadeiro fenômeno. Um dos maiores canais da categoria no Brasil tem mais de dois milhões de inscritos; seu vídeo mais bem sucedido foi assistido por 12 milhões de pessoas. A menina que estrela os vídeos tem apenas 10 anos de idade.

Novas drogas, velhos problemas

Mais um caso de medicamento que ao invés de melhorar a saúde do consumidor, prejudica. O alvo agora são os medicamento inibidores do COX-2 (Bextra e Celebra). Esses medicamentos são suspeitos de causar reações alérgicas, doenças letais (como a Síndrome Stevens-Johnson) e mesmo aumentar o risco de ataques cardíacos e derrames.

Criança

Infância e consumo

De olho no poder de influência das crianças sobre os pais, fabricantes de roupas e brinquedos investem pesado em publicidade. E esse investimento tem base, pois um estudo da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), comprova que as compras influenciadas pelas crianças norte-americanas movimentam US$ 500 bilhões por ano aos empresários.

Por fora, bela viola...

Subscrever RSS - Publicidade